Living the life

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Vida de Altar

Texto inicial e base: Malaquias 1:6-14

“O filho honra seu pai, e o servo, o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem?” pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. “São vocês que desprezam o meu nome! “Mas vocês perguntam: “De que maneira temos desprezado o teu nome?”.
Trazendo comida impura ao meu altar! E mesmo assim ainda perguntam: “De que maneira te desonramos?” Ao dizerem que a mesa do Senhor é desprezível.
“Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não veem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não veem mal algum. Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá?”, pergunta o Senhor dos Exércitos.
“E agora, sacerdotes, tentem apaziguar Deus para que tenha compaixão de nós! Será que com esse tipo de oferta ele os atenderá?”, pergunta o Senhor dos Exércitos.
“Ah, se um de vocês fechasse as portas do templo! Assim ao menos não acenderiam o fogo do meu altar inutilmente. Não tenho prazer em vocês”, diz o Senhor dos Exércitos, “e não aceitarei as suas ofertas.
Pois do oriente ao ocidente, grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso é queimado e ofertas puras são trazidas ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos.
Mas vocês o profanam ao dizerem que a mesa do Senhor é imunda e que a sua comida é desprezível.
E ainda dizem: “Que canseira!” e riem dela com desprezo”, diz o Senhor dos Exércitos. “Quando vocês trazem animais rouba­dos, aleijados e doentes e os oferecem em sacrifício, deveria eu aceitá-los de suas mãos?” Pergunta o Senhor.
“Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho um macho sem defeito, promete oferecê-lo e depois sacrifica para mim um animal defeituo­so”, diz o Senhor dos Exércitos; “pois eu sou um grande rei, e o meu nome é temido entre as nações.”


E em outros pontos da Bíblia também podemos ver a ira do Senhor quando o seu altar era profanado:
Moisés – O bezerro de Ouro – Êxodo 32: 1-35 Deus tira o nome do livro da vida, de todos os que o profanaram adorando ao bezerro.

Eli - (1ª Samuel 2:12-36)
Outro exemplo clássico foram os filhos de Eli, Hofni e Finéias. Comiam a melhor parte dos sacrifícios para o Senhor. Naquela época, Deus tinha um acordo com Eli, de que parte dos sacrifícios, era por direito dos sacerdotes. Porém os filhos dele não tinham respeito pelo Senhor, o desprezavam. Então Deus envia uma profecia contra a família de Eli. Seus filhos morrem, e nenhum de seus descendentes vive até a velhice.

O Senhor tem prazer, em ajudar aqueles que são fiéis a Ele, aos que não o trocam, abandonam, aos que o amam e respeitam. Aos que mantém o que é do Senhor em perfeita ordem.

Daniel – 3: 1-30 Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se curvam a estátua do Rei.
Foram lançados na fornalha, e com compaixão pela vida e fidelidade deles, o Senhor salva os seus servos.

A diferença nos dias de hoje, está em que nós somos o próprio altar do Senhor. Todos esses textos nos levam a pensar em quantas vezes inconscientes ou não temos profanado o altar do Senhor, que deveria ser Santo e puro.
Muitas vezes pensamos que Ele tem a “obrigação” de aceitar nossos “Sacrifícios de louvor”, ouvir nossas orações, mas não temos dedicado a Ele o que o pertence. Não temos purificado o nosso coração, e tornado nossas mãos limpas, afim de que Ele receba nossos sacrifícios, como uma oferta agradável, como um cheiro suave.
Antes, os nossos sacrifícios queimavam sob um altar feito por mãos, imagine como está o coração de Deus uma vez que hoje nós somos o seu altar, e o próprio sacrifício vivo?
No novo testamento, sabemos que somos a arca da nova aliança, a arca que porta a presença de Deus. Porém Ele não habita em templo sujo, e a nossa dedicação e intimidade com Ele é o que atrai a Sua presença em nós.

1ª Pedro 1:15:
“Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus que os chamou é Santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: ‘Sejam Santos porque Eu Sou santo.”

Hebreus 12:14:
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

Que nós, sejamos um reflexo puro de uma vida dedicada ao Senhor. Para que Ele receba uma oferta limpa que agrade o Seu coração, afim de que em tudo Ele seja o centro, de adoração, devoção, dedicação e respeito. Ele é merecedor de tudo que há em nós. Então que possamos sim, lançar nossas vidas por inteiro diante Dele, para que nada seja em vão, para que o nosso altar seja purificado com a presença Dele todos os dias.

Romanos 12:1

“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Ta faltando Fé!


Boa noite galera, um tempinho sem escrever, mas vamos voltando aos poucos...


Nesse tempo todo muita coisa tem acontecido, no ultimo post falávamos sobre o Oleiro. Sinceramente, é bom estar na 'Casa do Oleiro', como diz a pastora Ludmila Ferber: "Quando estamos nas mãos do Oleiro, temos mais das digitais Dele em nós." 
E isso é real, portanto... ainda não saí de lá e o trabalho Dele em mim, não terminou.

Mas hoje o tema é outro, vamos falar sobre .
 Fé, eu diria que em toda a minha vida cristã, foi muito difícil de adquirir, não que eu não tenha 'fé em Deus', é claro que eu creio e acredito Nele, mas fé naquilo que está por vir, e no que Ele pode fazer por MIM.
 Eu acreditava pelos outros, por outras situações, mas quando chegava a 'minha vez'... Hummm... era bem terrível. Eu sempre achava que Deus não se importava com os meus detalhes, uma vez que eu já nem merecia sequer o olhar dele, quem dirá tais coisas. 
Mas uma boa notícia pra nós hoje é que: Ele se importa!
Então vamos ver o que a palavra viva nos diz:
"Ora sem fé, é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Romanos 11:6
 Isso sempre martelava no meu coração, mas eu não sabia como crer no melhor de Deus pra mim. Até que você volte alguns versículos de Romanos 11... e faça o teste.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem." Romanos 11:1
Então depois de um longo tempo, trabalhando nisso eu posso dizer, a fé é a loucura mais real que eu já vivi.
A palavra também diz que 'a vontade do Senhor é boa, agradável e perfeita'(Romanos 12:2); então quando você associa os seus sonhos, e alinha-os segundo o coração de Deus, crendo que Ele tem o melhor e fará o melhor, as coisas acontecem.

Um breve testemunho (08/07):
Eu precisava comprar algumas coisas aqui em Londres que são muito baratas, mas não era possível, eu sabia que não ia dar. Então eu mudei a estratégia e já declarei: Eu vou comprar sim! Na hora veio o super pensamento: não tem como, vai ser impossível comprar isso. Eu já estava quase cedendo aos meus pesamentos, quando parei e falei: Vai dar sim!... Falando com meu pai, ele dessa vez ia me abençoar com mais do que o esperado, já fiquei feliz, mas ainda não era o suficiente. Falando com uma amiga sobre meu 'plano de ação', ela disse que iria me abençoar também, e então ela acabou me enviou um valor maior do que o 'combinado'... Mas aí, o Espírito Santo me incomodou, a não checar minha conta antes das cinco da tarde (do Brasil), não entendi, mas obedeci. 
Quando olhei, tinha três vezes o valor que eu esperava. 
Realmente Deus é um Deus de milagres.
(Pra quem ainda não sabe, eu sou missionaria da cia de Artes Jeová Nissi, outra hora explico melhor essa historia.)

Foi aí que eu entendi que a fé, é acreditar sem duvidar mesmo que invisível aos nossos olhos
Jesus diz isso: '...tudo é possível ao que crê.'(Marcos 9:23)
Eu poderia narrar tantos outros versículos, mas a palavra de Deus exige a prática.
Que você possa viver os seus dias, com mais fé, naquilo que está por vir, no que vem direto do Pai. 
Termino esse post, com um versículo chave, que tem feito parte dos meus dias mais felizes:





"Ora Aquele que é poderoso para fazer tudo abundantemente mais daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera." (Efésios 3:20)
Acredite, confie, Ele pode e Ele faz.

Um forte abraço, no amor em Cristo. :)


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nas mãos do Oleiro

 Indo...sentido a casa do Oleiro mais uma vez. Não que eu não goste de estar lá, porque é lá que nos aproximamos Dele, é lá que temos em nós a vida de Deus. Também é lá que somos provados pelo fogo, amassados e até mesmo quebrados.
 Sinto que dessa vez, o oleiro vai modificar todo o vaso, torná-lo maior, alargar as estruturas, como se fosse romper as barreiras, a fim de que o vaso chegue a transbordar um pouco mais, inundar.
 Não é fácil estar na casa do oleiro, tampouco viver lá, mas é o melhor lugar para se estar. É o centro da vontade Dele, é estar com Ele.
 Ter as mãos do Oleiro, não significa possuir suas benção, significa te-lo por perto, sentir o seu toque e carinho, sentir sua vida, o seu pulsar, é ter comunhão e intimidade com Ele. 
 E sem sombra de dúvida, é neste lugar que eu desejo estar.

"...Eis que como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" 
(Jeremias 18:6 - O pote de barro)








'Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do Oleiro, quebra minha vida e me faça de novo, eu quero ser, um vaso novo.'