' Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem..." (Deuteronômio 8:2 e 16)
É tão dificil pensar no deserto; viver, sentir, sorrir, chorar, crescer e caminhar no deserto. Mas é lá que o nosso caráter é testado, é no deserto que crescemos em graça e conhecimento da parte do Senhor, e depositamos nossa plena confiança Nele.
Deserto é um lugar de tratamento. Mesmo quando não entendemos os 'porquês'. Ninguém chega a 'Terra Prometida' sem antes passar pelo deserto, sem ser provado, moldado; Deus quer moldar você, e o seu caráter, quer te levar a lugares altos, maiores e melhores, mas para isso é necessário seguir para o centro da sua vontade, que muitas vezes é contraria a nossa.
Não se engane, 'todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.' (Rom. 8:28) Tanto as coisas boas quanto ruins, se tornam 'lições' para o nosso bem. Ainda que o seu deserto, pareça sem fim, lá também é um lugar de provisão, ainda que você não veja, ou sinta.
Confiar é crer no invisível.
Acima de todas as circunstancias, Deus sempre estará com você, e lembre-se: deserto é um lugar de passagem.